terça-feira, 5 de junho de 2012

MAQUIAGEM PARA PELE MADURA
Para as mulheres que passaram dos 40 anos nada melhor que uma dica dessas né?
Bom, vamor começar a falar como preparar a pele.
Procure manter a pele do rosto sempre hidratada, pois com o passar dos anos a pele começa a ter pequenas linhas de espressão, e se você carregar muito na maquiagem vai parecer que está usando uma “ máscara” e não vai parecer natural.
Não economize no  hidrantante e filtro solar, procure uma marca que se adapta melhor ao seu tipo de pele.
Depois da pele hidratada e protegida vamos começar a maquiar.
O uso  do primer facial é ótimo para minimzar as linhas de expressão e fixar melhor a maquiagem.
Geralmente mulheres dessa idade tem um pouco de olheira e algumas machinhas, a melhor maneira de disfarçá-las é usar um corretivo para cobrir. Existem vários tons de corretivos para cada tipo de olheira e manchinhas da pele(tem uma resenha) , depois do corretivo vamos a base, se você tem a pele muito seca evite as bases compactas, sempre use as mais fluidas, mas não exagere  para não parecer muito carregada.
O pó deve ser usado com parcimônia, use mais na zona T (testa,nariz e queixo),  se usar em todo o rosto pode acentuar mais ainda as linhas de expressão, e isso a gente não quer que apareça não é?
A preparação da pele é tudo para uma maquiagem linda, se você usar corretivos, bases e pós de maneira harmoniosa, o que vier depois só vai acentuar sua beleza. Não adianta ter aquela maravilhosa paleta de sombras de “trocentas” cores e batons multicoloridos se você não usou o corretivo, a base e o pó de maneira correta.
As sombras em tons de mate (opacas) são ideiais, pois as cintilantes deixam as ruguinhas das pálpebras em evidência. E se você tem aquela paleta de sombras cintilantes  ma-ra-vi-lho-sa que você comprou e agora tá pensando: e agora como vou usar? É simples use o pimer de sombras, deposite a sombra cintilante de sua preferência e por cima uma fina camada de pó compacto (de preferência translúcido) e, “voilá”,  sua sombra de cintilante virou opaca. A cor muda um pouco por causa do pó mas,  fica lindo.
E o batom?
Não usar diretamente nos lábios e nem muito cremosa, use os tons de mate, pois eles não escorrem e fixam melhor , use um pincel próprio. Use também o lápis para lábios pois ele “segura” o batom no lugar e não escorre, o lápis deve ser de um  no tom bem parecido com o batom.
Se você tem os dentes muito amarelados lembre-se que os batons muito clarinhos  evidência mais ainda o tom amarelo dos dentes.

Gostaram da dica?
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário