quinta-feira, 21 de junho de 2012

Luvas

Olá meninas! Tudo bem com vocês?
Hoje começa o inverno, pelo menos no calendário, então vim aqui para falar de um acessório que não pode faltar para aqueles dias de muito frio, mas muito frio mesmo. Não sei se fará tanto assim para usar, mas sei que o pessoal do sul do Brasil vai usar (se já não está usando) muito. São as luvas, pois é, para quem tem as mãos muito geladas neste inverno, vai usar com certeza.
Além do cachecol, que na minha opinião é um dos acessórios mais usados, as luvas também dão um charme todo especial quando é bem combinado com o look.
Andei pesquisando alguns modelos de luvas que são a minha cara. Dá uma olhada nas fotos abaixo.










                      


Dá para se ter uma idéia de como as luvas dão um certo toque clássico e moderno ao look.
Existem “zilhões” de tipos de luvas, como couro, lã e tecido, tem ainda os que têm detalhes nos punhos como, pele ou bordadas, com ou sem dedos e ainda uma infinidade de cores, enfim, tem para todos os gostos e bolsos.
Regras de etiqueta para o uso de luvas.
Sim, existem regras para usar luvas, ai vai algumas delas:
É proibido usar luvas em lugares fechados, como restaurantes, festas em casa ou coquetel, com exceção, se você estiver num shopping;
Também não pode segurar um copo ou taça usando luvas (fica deselegante);
E o pior de todas, não cumprimente alguém de luvas (é falta de educação). Tire a luva, cumprimente a pessoa e depois coloque de novo, é melhor.
Quando estiver usando um look mais colorido, use luvas de cores mais neutras, com pouco ou nenhum detalhe, tipo pretas ou marrons, e quando o look for neutro, use luvas coloridas que vão dar um destaque na produção.
Use o bom senso em usar as luvas, ou elas são o destaque ou as outras peças é que são. Não exagere na informação.


Beijos











Um comentário: